É uma metodologia que utiliza técnicas e ferramentas, baseadas em diversas ciências, como: psicologia positiva, sociologia, filosofia, neurociências, antropologia, teoria dos sistemas, pedagogia, administração, ética, física quântica, entre outras.
Ao realizar a mentoria Integral Sistêmico tenho bases da neurociência que validam minha experiência como psicóloga, permitindo um olhar ampliado nos processos que realizo. Há diferenças entre o processo de psicoterapia e o processo de mentoria, falo um pouco dessa diferença mais abaixo.
A mentoria:
- reúne um arcabouço científico, baseia-se em conceitos e metodologias trazidos em publicações científicas internacionais;
- é reconhecido pelos resultados rápidos, profundos e duradouros;
- Além de trabalhar o lado cognitivo do cérebro, é capaz de refazer crenças e competências emocionais.
- É um método completamente sistêmico, ou seja, trabalha todas as áreas da vida ao mesmo tempo.
É um diferencial nos atendimentos, basicamente é um programa de alta performance, que identifica o estado atual e o estado desejado, traçando um plano de ação, para eliminar os fatores impeditivos e potencializar os fatores positivos do cliente, alinhando razão e emoção em todas as áreas da vida.
Possibilitar a tomada de consciência, aprendizado e ação. É aumentar a performance, superar obstáculos e produzir. O cliente entra em contato com suas qualidades, trabalha os pontos fracos, reconhece seus principais valores e missão, foca em seu objetivo e desenvolve plano de ação.
É um processo que transforma intenções em ações e está focado em resultados, levando o cliente de onde está para onde deseja chegar.
Para quem é a mentoria?
Para pessoas que querem:
- torna-se mais produtivo e atingir de forma consistente, um desempenho mais alto em tudo o que se determina a fazer
- adquirir autoconfiança
- adquirir clareza em relação às suas metas e valores. Assim sendo, segue em direção ao cumprimento de suas metas e as vive de acordo com seus valores;
- aprender mais e vencer bloqueios para aprender melhor;
- conseguir definir metas consistentes para alcançar o que deseja e entender o que pode oferecer aos seus relacionamentos, tonando-se cada vez melhores;
- criar um novo estilo de vida abundante;
- tornar a vida mais equilibrada e com crescimento constante;
- adquirir mais flexibilidade;
- tornar0se mais criativo, inventivo, proativo e otimista;
- transformar-se no que quer ser;
- tornar-se um modelo para os outros;
- Definir prioridades pessoais e profissionais;
- Redesenhar carreira;
- Apoiar períodos de transição e decisões;
- Concretizar sonhos;
- Colocar projetos em prática;
Este é um trabalho diferente da terapia psicológica.
Na terapia visitamos o passado e reorganizamos o presente, e usualmente lida-se mais com dores e dificuldades emocionais, buscando o equilíbrio, bem-estar e qualidade de vida em um processo profundo na busca de alívio emocional, com a possibilidade de se obter clareza sobre questões relacionadas a suas crenças (suas verdades absolutas), que estão interferindo atualmente em toda sua vida. Leva a pessoa a realizar higiene emocional.
Na mentoria partimos do presente para o futuro, e trabalha-se quaisquer questões, de qualquer área da vida, desde que não sejam de fundo emocional profundo.
As sessões são semanais e o processo ocorre em aproximadamente de 6 a 12 sessões.
É uma experiência enriquecedora e estimulante cujos benefícios concretos farão uma grande diferença em sua vida.